segunda-feira, 9 de março de 2015

Eu Roteirizando Comerciais de Bebidas

"Você fez uma promessa.
Confiou nela criar.
Evoluir.
Transformar.
E muitos consideraram impossível alcançá-la.
Bem, a verdade é que ela depende apenas de você para se cumprir.
Mas saiba que prometer é fácil e indolor;
Cumprir é ter todos os caminhos inversos,
ser quem você verdadeiramente é.
Acordar e saber que uma promessa depende de você
É ter o amanhã com um sentido.
Ecoe seu futuro através do presente, não abandone sua promessa
Cumpra seu sonho.
Cumpra sua vida.

Continue Andando.
João Andarilho.
Se beber, não dirija."

Vou te falar que jamais vi sentido em prosas motivacionais encaixadas em propagandas de bebidas alcoólicas. Afinal, onde eles querem chegar com isso? Consolidar que o álcool é um destruidor de amarras e, com estas destruídas, podemos realizar grandes feitos? Se o "grande feito" é perder a vergonha de falar com aquela menina da festa - Ok, eles estão certos. A verdade é que para se alcançar sonhos ou se reafirmar socialmente, você precisa dos efeitos de um esforço implacável, e não dos alcoólicos, pois eles são menos duradouros que o primeiro.

Mas se me perguntarem de qual "estilo" de propaganda prefiro, as machistas e recheadas de mulheres esbeltas ou dos discursos motivacionais, direi que não sei. Pouquíssimas mulheres bonitas que eu conheci na vida bebiam cerveja. E eu jamais poderei dizer que o álcool me ajudou a realizar sonhos.

Eu não bebo, oras.

Mas continuo andando, como o João sempre me pediu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário